segunda-feira, 22 de março de 2021

O Que é Necessário Para a Verdadeira Adoração?

"Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (João 4:24)

Adorar a Deus não significa ter uma grande voz ou ter talento. Significa ter seu coração no lugar certo. É nisso que Deus está interessado mais do que em qualquer outra coisa. Deus olha os nossos corações quando O adoramos. E Ele quer que o adoremos em espírito e em verdade.

Em João 4, encontramos o relato da conversa de Jesus com uma mulher no poço. Uma mulher que havia sido casada e divorciada cinco vezes e estava vivendo com um homem que não era o seu marido. Ela estava obviamente a procura do seu Príncipe Encantado, para preencher o vazio em sua vida. Mas não o tinha encontrado. E quando Jesus começou a compartilhar a verdade sobre como ela poderia conhecer o Deus vivo, ela ficou um pouco desconfortável e tentou mudar de assunto.

Mas Jesus declarou: "Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém [...] No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade " (versículos 21, 23-24).

Com essas palavras, Jesus nos ensinou os elementos fundamentais para a verdadeira adoração: em espírito e em verdade. Observe também que Jesus disse que o Pai procura por aqueles que o adoram desta forma (versículo 23).

Neste momento, o Deus Todo-Poderoso está a procura de pessoas que cumpram o seu propósito de existência e glorifiquem e louvem o Seu nome. Ele quer derramar Suas bênçãos em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário