segunda-feira, 29 de março de 2021

O Aperto do Medo

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?" (Salmos 27:1)

Todos nós sabemos o que é ser dominado pelo medo. E o medo trabalha com sua companheira: a preocupação. Os dois costumam trabalhar juntos. Você pode ser pego cogitando "e se...", com nós no estômago.

Na verdade, a pesquisa médica moderna demonstrou que a preocupação pode realmente destruir a sua imunidade às doenças. Mais do que isso, causa doenças no sistema nervoso, especificamente nos órgãos digestivos e no coração. A preocupação excessiva pode até encurtar a sua vida.

Todos nós sabemos bem o que é ter medo de algo; mas, com muita frequência, temos medo de coisas erradas na vida. Ao mesmo tempo, não temos medo das coisas certas - ou talvez eu deveria dizer: da pessoa certa na vida. Não tememos a Deus. No entanto, a Bíblia nos diz que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

Temer a Deus não significa se encolher de terror diante Dele. Em vez disso, o temor de Deus foi adequadamente definido como um pavor saudável de desagradá-Lo. Se eu pequei, não é o medo do que Deus fará comigo. Em vez disso, é o medo do que fiz a Ele. Isso é temer ao Senhor.

O notável sobre temer a Deus é que, quando você teme a Deus, não teme nada mais. Por outro lado, se você não teme a Deus, teme a tudo mais.

Davi disse: “O Senhor é a força da minha vida; de quem terei medo?" (Salmo 27:1). Somente a pessoa que pode dizer: "O Senhor é a força da minha vida" pode então dizer: "de quem terei medo?"

7 comentários: