quarta-feira, 3 de março de 2021

Não Incomodam o Maligno

"Por isso é que foi dito: 'Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti'." (Efésios 5:14)

A Bíblia conta a história de Sansão, que tinha um potencial incrível, mas extremamente desperdiçado. Sua incrível força física lhe foi dada como um presente por Deus. Ele também tinha a bênção de Deus em sua vida. Sansão poderia ter sido um dos grandes líderes na história de Israel, mas ao contrário, sua vida, de fato, tornou-se um exemplo de como não se deve viver.

Sansão era um homem muito forte, mas ao mesmo tempo fraco. Quando pensamos nele, normalmente nos lembramos de Dalila e de quando ela cortou o seu cabelo. Então Sansão perdeu toda a sua força. Na realidade, foi uma série de pequenas concessões que ao final culminaram em sua morte com Dalila. Ele perdeu o seu contato com Deus. E adormeceu com sua cabeça no colo de Dalila. Foi como dormir com o inimigo.

Penso que muitos cristãos hoje, assim como Sansão, estão sonolentos quando o perigo é iminente. Estão complacentes e sempre sossegados. Talvez o diabo os olhe e diga: "Por que me preocupar? Eles não são ameaça para mim. Estão apenas ali, preocupados consigo mesmos. Não se importam em viver uma vida santa. Eles já estão onde quero."

Assim estão muitos cristãos hoje. Imóveis. Estáticos. Estéreis. Exatamente onde o diabo quer, então ele não os incomoda.

Porém, se você disser: "Estou enfrentando conflito. Estou enfrentando tentação." Isso possivelmente seja uma indicação que você está trilhando a direção certa enquanto cristão.

Ao mesmo tempo em que é verdade que existe um diabo que é poderoso e tenta nos enganar, também é verdade que o nosso Comandante Chefe, em última instância, nos levará à vitória se permanecermos perto d'Ele.

Um comentário:

  1. SIM. TEMOS QUE ESTAR ATENTOS, PORQUE O MALIGNO NÃO TIRA FÉRIAS....
    DEUS VOA ABENÇOE.

    ResponderExcluir