quarta-feira, 31 de março de 2021

Mantenha os Olhos na Linha de Chegada

"Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade?" (Gálatas 5:7)

Não gosto de biografias inchadas que parecem uma peça promocional, contando a história de um indivíduo que não fez nada de errado. Em vez disso, gosto de ler biografias que me falam sobre os pontos fortes e fracos de alguém, suas fraquezas e deficiências. Não consigo me relacionar com uma pessoa perfeita, porque eu não sou uma.

Uma das coisas que aprecio na Bíblia, é que é um livro muito honesto. Ela nos apresenta os seus heróis, com seus podres e tudo. Conta várias histórias daqueles que primeiro floresceram espiritualmente, mas depois murcharam. Há tantos que tinham grande potencial, mas que depois caíram e sumiram.

Saul, o primeiro rei de Israel, vem à mente a esse respeito. Ele parecia ter todas as qualidades. Ele era carismático. Era bonito. Era alto. Era esperto. Ele tinha uma certa humildade sobre si próprio. Mais importante ainda, o Espírito de Deus desceu sobre ele e o ungiu para a tarefa em questão.

Depois que ele se tornou o rei de Israel, tudo estava indo bem por um tempo relativamente curto. Mas Saul se permitiu ceder ao orgulho, à paranoia e ao ciúme. Isso o consumiu, e ele encontrou um fim prematuro no campo de batalha.

Saul essencialmente escreveu o seu próprio epitáfio quando disse: “Tenho agido como um tolo e cometido um grande erro” (1 Samuel 26:21). Como isso era verdade. Ele jogou tudo fora.

Se você quer terminar bem, então eis o segredo: Tudo se resume a você. O que você quer fazer? Deus quer que cada um de nós termine a corrida e cumpra o seu ministério. A questão é: você quer fazer isso? Você quer cruzar a linha de chegada? Se sim, você vai. Se não, você não vai. A escolha é inteiramente sua.

2 comentários: