sexta-feira, 26 de março de 2021

Fique Perto do Pastor

"Todos nós, como ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós" (Isaías 53:6)

É interessante que em mais de uma ocasião, a Bíblia compara os cristãos à ovelhas. Não posso dizer que gosto muito disso; porque, bem, as ovelhas não são lá os animais mais inteligentes que Deus colocou na Terra.

Seria melhor se Deus tivesse nos comparado aos golfinhos. Eles são animais inteligentes.

Certa vez, perguntei a um treinador de golfinhos, se eles eram realmente animais inteligentes. Ele disse: “Em muitos aspectos, sim. Você pode colocar um símbolo em uma placa, e o golfinho pode ler e entender o que ele significa.” Isso é incrível.

Mas Deus não nos comparou aos golfinhos; Ele nos comparou à ovelhas. Elas se assustam facilmente, são vulneráveis, não têm mecanismos de defesa e não correm muito rápido. As ovelhas estão em constante necessidade de cuidado e atenção e têm essa tendência horrível de seguirem uma a outra, mesmo que isso signifique sua própria morte. Foi documentado que se uma ovelha caminha em direção a um penhasco, as outras a seguirão.

A Bíblia diz: “Todos nós, como ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho [...]” (Isaías 53:6). Pense em quantas pessoas têm acreditado nas mesmas mentiras, nos mesmos vícios e nas mesmas armadilhas repetidamente.

Somos como ovelhas. Isso é um fato. A questão é: você será uma ovelha inteligente ou tola? 
Eu, particularmente, quero ficar perto do pastor. É onde todos devemos estar.

2 comentários:

  1. SIM. DEVEMOS FICAR PERTO DO PASTOR JESUS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Se o seu Pastor tem experiência com ovelhas, fique do lado dele pra vc não se perder, mesmo q vc se perca ele vai te procurar até te encontrar. Amém 🙏

    ResponderExcluir