segunda-feira, 8 de março de 2021

Evidência de Que Você é Um Discípulo

"Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!" (Mateus 7:20)

Você é um discípulo de Jesus Cristo? Nem todo cristão necessariamente é.

Um discípulo de Jesus Cristo produz frutos espirituais. Jesus disse: “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos” (João 15:8), e "pelos seus frutos vocês os reconhecerão” (Mateus 7:20). Se você for um discípulo de Jesus Cristo, então produzirá frutos espirituais em sua vida.

Na parábola do semeador, Jesus falou sobre sementes caindo em diferentes tipos de solo, representando diferentes reações ao evangelho. A categoria final são aquelas que dão fruto: “Outras pessoas são como a semente lançada em boa terra: ouvem a palavra, aceitam-na e dão uma colheita de trinta, sessenta e até cem por um” (Marcos 4:20). Aqueles que permanecem firmes e praticam esta verdade, produzirão frutos espirituais.

Louvar e agradecer a Deus são frutos espirituais. Hebreus 13:15 diz: “Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.”

O que dizemos também é um tipo de fruto em nossas vidas. Jesus disse: “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6:45).

Nossa mudança de conduta e caráter também é um tipo de fruto espiritual. Gálatas 5:22-23 nos diz: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio [...]”

As pessoas podem ver essas características em sua vida? A vida de um cristão deve ser caracterizada por essas coisas. Você está produzindo frutos espirituais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário