terça-feira, 2 de março de 2021

Deus Está Pensando em Você

"Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar" (Salmos 40:5)

Um dos meus versículos favoritos é Jeremias 29:11: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."

É um ótimo versículo, mas vamos entender o contexto. Essas palavras foram dadas ao povo judeu quando estavam cativos na Babilônia. Eles estavam desanimados. Eles se perguntavam se algum dia seriam livres para adorar a Deus como antes.

Agora, se aquele versículo dissesse: “Pois eu conheço o único pensamento que uma vez tive a seu respeito, diz o Senhor”, eu ficaria feliz com isso. Você não ficaria? Pensar que o Deus Todo-Poderoso, o Criador do universo, realmente pensou mesmo por um momento sobre mim ou você, é incrível. No entanto, os pensamentos de Deus em relação a nós não são apenas no passado, mas também no presente e no futuro: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho para vocês, diz o Senhor."

Quantos pensamentos seriam esses? Lemos no Salmo 40:5: "Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar."

Aqui está o que você precisa saber: Deus sabe o que você está passando. Ele está pensando em você, e seus pensamentos são de paz e não de mal, para lhe dar um futuro e uma esperança.

A palavra futuro pode ser traduzida como "um fim esperado". Você é um projeto em andamento. E veja que Deus ainda não o acabou. Ele é o autor e consumador de sua fé. Haverá uma conclusão. Deus está dando acabamentos em você. E, no final das contas, será bom.

5 comentários: