sexta-feira, 19 de março de 2021

Comprados Por Alto Preço

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço [...]" (1 Coríntios 6:19-20)

Certa vez ouvi a história de um senhor mais velho, que era conhecido por sua vida piedosa. Um dia, alguém perguntou-lhe: "O que você faz quando é tentado?"
Ele respondeu: "Bem, eu apenas olho para o céu e digo: 'Senhor, sua propriedade está em perigo.'"

Lemos em 1 Coríntios 6:19: "Vocês não são de si mesmos". Isso poderia ser traduzido por: "Você não é sua propriedade. Você foi comprado por um preço." Deus nos garantiu isso colocando Seu selo sobre nós como um rei selaria sua propriedade. Lemos em 2 Coríntios 1:21-22: "Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu, nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir."

Como crentes, pertencemos a Deus. Somos Suas ovelhas. Somos Sua propriedade. E também somos Seus filhos. Romanos 8:15 nos diz: "Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: 'Aba, Pai'". "Aba" era uma expressão afetuosa de uma criança hebraica. Se você for a Israel hoje, ainda poderá ouvir criancinhas gritando aos pais: "Aba!" É afetuoso, carinhoso e próximo.

Meus filhos, e agora meus netos, sempre tiveram acesso a mim. Eles não precisam marcar hora para se encontrarem comigo. Eles simplesmente se aproximam e falam comigo. Se eu estiver em uma sala lotada e meus netos entrarem e gritarem: "Papai!" a conversa que estou tendo vai acabar. Esse é o tipo de relacionamento que temos e o acesso que eles têm. Da mesma forma, temos esse tipo de acesso a Deus.

2 comentários:

  1. Palavra de Deus que santifica e restaura as nossas vidas!
    JESUS ESTÁ VOLTANDO
    MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir