quinta-feira, 18 de março de 2021

Cidadãos de Outro Reino

"A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo" (Filipenses 3:20)

No fundo, todos nós queremos sempre mais da vida. Queremos o mais novo, o mais moderno, o mais fresco, o mais legal. Queremos mais. Acho que Deus basicamente nos conectou dessa maneira. Assim, enquanto vivemos a vida, por mais que experimentemos, por mais que vejamos, sempre parece que não é o suficiente. Por que isso? A Bíblia diz que Deus colocou a eternidade em nossos corações (ver Eclesiastes 3:11).

Há um reconhecimento, bem no fundo, de que este mundo não será capaz de cumprir suas promessas. Como Jim Reeves colocou: "Este mundo não é minha casa. Estou apenas de passagem." A Bíblia diz que somos cidadãos de outro reino. Quando você coloca a sua fé em Jesus Cristo, você se torna um cidadão do céu. Essa é a sua verdadeira casa, não a Terra.

Lemos em Filipenses 3:20: "A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo." É por isso que temos esse anseio bem no fundo, um anseio por algo que esta Terra nunca poderá nos dar.

É por isso também que estaremos sempre um pouco fora de sintonia com este mundo e tudo o que ele celebra. É por isso que certas coisas que o mundo desfila diante de nós nos esfriarão. Como seguidores de Jesus, queremos algo mais. Queremos muito mais.

C. S. Lewis descreveu esse anseio, esse desejo, como o "anseio inconsolável." Ele fez a seguinte declaração: "Há ocasiões em que acho que não desejamos o céu; mas com mais frequência me pergunto se, no fundo do coração, alguma vez desejamos outra coisa."

A Terra não pode cumprir as suas promessas, mas o Céu pode. E, como cristãos, viveremos felizes para sempre - no Céu, na presença de Deus.

3 comentários:

  1. Amém! Que Deus incomode todos os dias para entender essa realidade. Não somos desse mundo, e nos prepare para sermos de verdade cidadãos do céu! Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  2. SIM. A NOSSA CIDADANIA É O CÉU !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir