segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Verdadeiros Servos

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?" (1 Coríntios 6:19)

De vez em quando vejo um daqueles adesivos que dizem: Deus é meu copiloto. Parece bom, mas a verdade é que Deus não quer ser o seu ou o meu copiloto. Ele nem nos quer na cabine. Deus quer estar no controle.

Ele é o pastor e nós as ovelhas. Ele é o Oleiro e nós somos o barro. Ele é o mestre e nós os servos. Somos propriedade de Jesus Cristo e nos tornamos isso quando colocamos a nossa fé Nele. Como nos diz 1 Coríntios 6:20: “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.”

Um servo possui muito pouco ou quase nada. Como servos de Deus, precisamos perceber que tudo o que temos foi emprestado por Ele: as nossas vidas, a nossa saúde, a nossa carreira, o nosso ministério, as nossas posses, os nossos filhos, o nosso futuro... tudo pertence a Deus.

Nosso objetivo não é descobrir como Deus pode abençoar os nossos sonhos, ambições e metas. Em vez disso, é encontrar o Seu objetivo, o Seu propósito e nos alinhar com isso. Por quê? Porque somos Seus servos.

Gostamos dos benefícios extras por ser seguidores de Jesus. Mas e quanto ao fato de sermos Seus servos?

Jesus contou uma parábola em Lucas 17 sobre servos que receberam uma tarefa a cumprir. No final da história, Ele disse: “Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’" (versículo 10).

Os verdadeiros servos de Jesus querem fazer o que Deus deseja que eles façam. Estão apenas cumprindo o seu dever como servos do Senhor.

4 comentários:

  1. OBG. PELA BOA MENSAGEM "!!! AMÉN.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. SANTO SANTO SANTO é o SENHOR...💯💦💦💦📖🏳️🏁📤

    ResponderExcluir
  3. Deus é Senhor...💯📖🏳️🏁📤🙏

    ResponderExcluir
  4. DEUS SANTO SANTO SANTO e ETERNO SENHOR...🏳️🏁📤💦💦💦💯🙏📖

    ResponderExcluir