quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Sobrevivendo aos Contratempos

"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados" (2 Coríntios 4:8)

Às vezes as pessoas pensam que, por estarem sob a vontade de Deus, terão uma vida tranquila. No entanto, isso não era verdade para o apóstolo Paulo. Ele parecia enfrentar todo tipo de adversidade imaginável. Ele tinha tantos inimigos com inveja de seu sucesso que eles o seguiam e minavam com a intenção de realmente destruí-lo. Ele teve tantos contratempos na vida, que envolveram até espancamentos e danos físicos. E tinha uma deficiência física da qual queria ser curado, mas o Senhor disse que não. 

Paulo escreveu em 2 Coríntios 4:8-9: “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” Hoje, muitos pregadores adoram focar na prosperidade, e alguns até são classificados como pregadores da prosperidade. Acho que, infelizmente, eles sequestraram uma palavra bíblica. Para muitos, prosperidade significa que você nunca ficará doente. Você nunca terá problemas e a vida será sempre ótima. 

A realidade é que você pode viver uma vida próspera segundo a vontade de Deus e ainda assim enfrentar conflitos. Paulo sofreu um naufrágio a caminho de Roma, mas teve uma viagem próspera pela vontade de Deus, por causa no que ela redundou, no final das contas. 

Todos enfrentaremos tempestades, dificuldades e, sim, naufrágios, de alguma forma. Não podemos controlar as circunstâncias que surgem em nosso caminho, mas podemos controlar a nossa reação a elas. 

Quando as tempestades vêm em nosso caminho, quando as adversidades acontecem, o que fazemos é de nossa escolha. Podemos ficar com raiva de Deus. Podemos ficar amargos. Ou podemos nos render completamente e dizer: "Senhor, confio em Ti, não importa o que aconteça."

7 comentários:

  1. SIM. SENHOR CONFIO TOTALMENTE EM TI !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ! Deus é maravilhoso ! e merece toda Honra e toda Glória.
    adorei esse novo Leiaute isso é para Glorificar ao nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 74 anos e para a glória de Deus essa Meditação Diária tem sido meu alimento e sustento pela minha vida espiritual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bênção ouvir suas palavras. Que Deus continue a lhe abençoar. Abraços em Cristo!

      Excluir
  4. Eita eita eita Glória a Deus aleluia amém!

    ResponderExcluir
  5. Ana Alice essas palavras nos da forças para levantar pegar a nossa cruz

    ResponderExcluir