terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Perfeito na Fraqueza

"Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte" (Filipenses 3:10)

Nick Vujicic cresceu em um amoroso lar cristão. Mas ele nasceu sem braços e sem pernas. Os colegas na escola eram muito cruéis com ele. Em alguns momentos, Nick entrou em desespero. Mas então ele descobriu que Deus podia usá-lo para a Sua glória, e agora ele viaja pelo mundo compartilhando a sua história. A vida de Nick mostra como Deus pode trabalhar através da fraqueza e do sofrimento humanos.

Parte de conhecer o Senhor está em se associar ao Seu sofrimento. O apóstolo Paulo sofreu. Ele escreveu em 2 Coríntios 12 sobre uma experiência em que foi levado ao céu e viu coisas que ele não conseguia descrever. Ele disse, então: "Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza'. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim" (2 Coríntios 12:7-9).

Deus pode trabalhar incrivelmente através de "deficiências" - às vezes com mais eficiência do que em alguém que não tenha deficiência alguma. Se você vivenciou calamidade, se perdeu alguém que amava de forma repentina, se lida com alguma enfermidade física ou desafio e ainda assim consegue se alegrar e glorificar a Deus... isso é um testemunho muito poderoso. E de algumas formas pode ser mais poderoso que o testemunho de alguém que não tenha enfermidade alguma.

2 comentários:

  1. SIM. DEUS PODE SER GLORIFICADO ATÉ EM DEFICIENTES !!! AMÉN.
    EU CONHEÇO ESTE CASO.... Até já Casou e teve um Filho LINDO e PERFEITO.Glória a DEUS.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Deus Santo, Fiel e Verdadeiro...💯📖🏳️🏁📤🙏🌺🌼🌸

    ResponderExcluir