quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Onde Está a Prova?

"Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: 'Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais'" (Lucas 19:8)

Parece-me que há pessoas por aí hoje que afirmam ser cristãs, mas suas vidas nunca mostraram qualquer evidência disso. Não estou sugerindo que sou eu quem determine quem é ou não é salvo. Mas, como já disse muitas vezes, haverá três surpresas quando chegarmos ao Céu: muitas das pessoas que pensávamos que estariam lá e que não estarão, muitas das pessoas que nunca pensamos que estariam lá e que estarão, e nós, que estaremos lá.

Digo isso com um pouco de humor, é claro, mas acredito que haverá sim, surpresas no céu. 

Também acredito que se você realmente for um cristão, haverá evidências em sua vida para confirmar isso. Há pessoas que dizem: “Eu sou cristão. Estou salvo. Creio em Jesus." Enquanto isso, festejam e se embebedam com o pior de si. Roubam outras pessoas. Mentem. Daí, olhamos para elas e pensamos: "O que há de errado com este quadro?" 

Se você for realmente um cristão, deve haver então evidências para apoiá-lo. Por exemplo, quando Zaqueu aceitou a fé, ele era um homem desonesto. Ele tirou proveito das pessoas financeiramente. Mas depois de sua conversão, o que ele fez? Ele fez uma restituição e pagou de volta o que havia tirado de outros injustamente, até acrescentando juros. 

Muitas pessoas dizem que são cristãs, mas nunca fizeram qualquer tentativa de consertar os seus erros, fazer restituições ou mesmo dar evidência a um mundo vigilante de que Cristo está realmente vivendo dentro delas.

As pessoas poderiam olhar para você e dizer: “Onde posso ver algo em você que me diga que você é um seguidor de Jesus”? Existe tal evidência em sua vida?

2 comentários: