quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

O Que É Mais Importante

"Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras" (1 Coríntios 15:3)

Alguém certa vez perguntou ao grande pregador britânico C. H. Spurgeon, se ele poderia expressar sua fé cristã em poucas palavras. Ele disse: "Sim, posso dizer isto em apenas quatro palavras: Jesus morreu por mim.”

Nisso se resume tudo. Você pode não ser um teólogo ou o maior intelecto de todos os tempos. Mas você pode contar a história do que Jesus fez na cruz, como ele morreu na cruz e derramou o Seu sangue por nós. Há poder nessa mensagem. Seguidas vezes vi isso transformar pessoas, porque Deus unge essa mensagem. Ele a abençoa. E Ele a usa para penetrar nas defesas que as pessoas colocam.

O apóstolo Paulo em poucas palavras nos diz: “[...] Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:3-4).

O evangelho, puro e simples, é que Cristo morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia.

Paulo era conhecido por suas grandes habilidades oratórias e seu domínio da cultura e das línguas. Se alguém poderia ter convencido intelectualmente uma pessoa da validade de algo, esse alguém era o apóstolo Paulo.

No entanto, aqui está o que ele disse quando passou a pregar o evangelho: "Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado" (1 Coríntios 2:1,2).

Quando queremos explicar muito, podemos realmente atrapalhar a mensagem do evangelho, complicando-o. E só essa mensagem poderosa, simples, mas profunda, pode mudar vidas. 
Mudou a sua vida e mudou a minha.

Um comentário: