terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

O Poder Está na História Dele

"Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado" (1 Coríntios 2:2)

O que é um testemunho pessoal? É simplesmente a história de como você chegou a Cristo.

Paulo era um grande orador e comunicador, sem mencionar que ele era o apóstolo Paulo. Mas em quase todos os momentos nas Escrituras em que ele se encontrava diante de um não-cristão, Paulo começou compartilhando o seu testemunho pessoal.

Toda história é válida. Já ouvi os mais variados testemunhos e tenho certeza que você também. Mas posso adivinhar o seu testemunho sem sequer conhecê-lo: Você estava perdido. E agora foi encontrado. Você ia morrer, mas agora vai para o céu. Esse é o seu testemunho. Talvez você tenha trabalhado duro para viver uma vida ética. Mas um dia você percebeu que precisava de Jesus. Isso é um testemunho.

No entanto, o poder não está em sua história; o poder está na história de Jesus Cristo, crucificado e ressuscitado dos mortos. É por isso que Paulo disse: "Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado" (1 Coríntios 2:2). Às vezes, na tentativa de construir uma ponte para as pessoas atravessarem, nos esquecemos da Cruz. A Cruz de Cristo é o que importa. 

Certa vez tive a oportunidade de fazer uma pergunta a Billy Graham: "Depois de todos esses anos de pregação, o que você diria que deveria pregar mais?"

Sem hesitar, ele respondeu: "Eu pregaria mais sobre a Cruz de Cristo e Seu sangue, porque é aí que está o poder." Nunca me esqueci disso.

Quando compartilhar o seu testemunho, compartilhe-o de forma que honre ao Senhor. Quando você contar a sua história, nunca se vanglorie de tudo que desistiu para seguir a Cristo; em vez disso, vanglorie-se do que Ele desistiu por você. Lembre-se que o poder está na história Dele... e não na sua.

3 comentários:

  1. SIM. A CRUZ DE CRISTO É O QUE IMPORTA !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela postagem, talvez nunca venhamos a nos conhecer mas vc foi muito usado p/ edificar minha vida num momento tão difícil e sem expectativa.linda e verdadeira essa mensagem, muitas vezes uma postagem tem o poder de tirar uma pessoa do suicídio,de mudar totalmente o rumo da vida de qualquer pessoa,um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Carmem, por sua manifestação. Que Deus continue a lhe abençoar através da Sua palavra. Abçs em Cristo!

      Excluir