quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

O Nosso Destino Final

"Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir" (Hebreus 13:14)

Temos a tendência de pensar na vida na Terra como algo real e no Céu como algo surreal. Mas é o contrário. O céu é a coisa real. Tudo o que o precede é apenas um vislumbre do que está por vir. A Terra é uma "versão sem cor" do Céu, e não o contrário. 

Quaisquer grandes alegrias que você tenha na Terra, por mais maravilhosas que sejam, serão ainda melhores no céu. Talvez você tenha todas as coisas que esperava e muito mais. Mas, novamente: as coisas no céu podem superar os seus maiores sonhos. 

O céu é a coisa real e a Terra é efetivamente a sombra. Lemos em Hebreus 8:5: “Eles servem num santuário que é cópia e sombra daquele que está nos céus [...]” 

C. S. Lewis escreveu: “As colinas e vales do Céu, comparadas com as que vemos hoje, não serão como uma cópia está para um original, nem como um substituto para o artigo genuíno, mas como a flor para a raiz, ou o diamante para o carvão." Como o meu amigo Randy Alcorn apontou, o problema é que “tendemos a começar com a Terra e raciocinar em direção ao Céu, quando, em vez disso, deveríamos começar com o Céu e raciocinar em direção à Terra.” 

O céu é a coisa verdadeira, a morada eterna. A Terra é a cópia, a morada temporária. O céu é o destino final e a esperança do cristão. Não estou sugerindo, entretanto, que a vida seja desgraçada. A vida pode ser maravilhosa. Você pode estar passando por um momento ruim hoje que se tornará em algo bom amanhã. Haverá muitos momentos alegres na Terra também. Mas a alegria final virá quando encontrarmos o Senhor no Paraíso. Não podemos perder isto de vista.

4 comentários:

  1. Tenho aprendido a cada dia com essas devocional que Deus continue abençoando e te usando a levar a palavra com sabedoria Deus abençoe a todos vcs!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! São realmente devocionais abençoadoras, faço todas com minha família.

    ResponderExcluir
  3. Verdade eu ficou pensando que tudo a qui na Terra e tudo passageiro tudo passar mais a palavra de Deus nunca passa fica pra sempre nois tem que vigiar muito porque tem muita coisa neste mundo que tira a nossa a tenção só pra a fasta de Deus nois nunca pode mos deixa

    ResponderExcluir
  4. Verdade amém que Deus abençoe sempre

    ResponderExcluir