quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

No Controle de Nossas Almas Rebeldes

"Pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança" (Tiago 1:3)

Nosso objetivo básico na vida é evitar a dor a todo custo. Queremos estar confortáveis. Queremos ficar em melhor forma, mas não queremos suar. Não queremos sentir qualquer fadiga muscular ou fazer qualquer tipo de esforço. Mas, como diz o ditado: "no pain no gain" (sem dor, não há ganho). E o que é verdade para a academia de ginástica também é verdade para a vida. A dor nos lembra de uma necessidade mais profunda. 

Por exemplo, temos a sensação da fome, que nos lembra de uma necessidade mais profunda: a necessidade de comer. Da mesma forma, quando passamos pela dor, lembramos de uma necessidade mais profunda: a necessidade de Deus em nossas vidas. E Deus nos ensinará lições nesses vales que nunca teríamos aprendido no topo das montanhas. Ele vai nos ensinar coisas que precisamos saber e coisas que precisamos compartilhar com outras pessoas... um lembrete de que todos passamos rapidamente por essa vida e que outra vida está chegando.

C. S. Lewis escreveu que a dor “remove o véu, planta a bandeira da verdade na fortaleza de uma alma rebelde.” Deus quer cravar a Sua bandeira em nossas almas rebeldes. Ele quer obter o controle de nossas vidas. 

Agora não me entenda mal. Como eu disse antes, a vida cristã é a melhor vida. Você terá muitos momentos e tempo de alegria e felicidade. Mas saiba que tempos difíceis mais cedo ou mais tarde chegarão. E a adversidade nos ensina verdades eternas que não aprenderíamos de outra forma.

Jesus nos ama e deseja ser glorificado em nossas vidas. Mas, Ele nem sempre removerá o sofrimento, porque isso pode nos tornar mais fortes. E, sendo mais fortes, teremos uma base sobre a qual podemos glorificar a Deus e encaminhar outros para Ele.

5 comentários:

  1. SIM. NO MUNDO TEREMOS TRIBULAÇÕES E AFLIÇÕES !!! ASSIM SEREMOS MAIS FORTE.... AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. E verdade.eu vejo isso na minha vida.e me alegro em Deus.

    ResponderExcluir
  3. Verdade muitos de nós só queremos o pronto ,aquilo que está mais fácil,mais quem não quer o que já está pronto né mesmo,mais i nosso MANUAL de vida nos ensina outra coisa .

    ResponderExcluir