segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Da Sua História Para a História de Jesus

"Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; 'ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado', pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus" (Hebreus 11:5)

Enoque foi um dos dois homens mencionados na Bíblia que não experimentou a morte. A Bíblia nos diz que Enoque andou com Deus (ver Gênesis 5:22,24) e também que ele foi uma testemunha de Deus (ver Hebreus 11:5). 

Enoque tinha um testemunho, assim como todo cristão também tem um. Nossa reputação pode ser boa ou ruim. Também pode ser medíocre. Mas todos temos um testemunho. E antes que possamos testemunhar de Deus com eficácia, devemos primeiro andar com Deus. Acho que se a sua vida estiver cheia de Jesus Cristo, compartilhar o evangelho será então muito fácil. Não é algo que você tenha que se preparar psicologicamente para fazer. Em vez disso, é algo que você simplesmente fará porque o Senhor é muito bom para você. 

Quando você caminha com o Senhor como deve, você descobrirá que isso permeia a sua vida e influencia a sua maneira de viver, as decisões que toma, os amigos que escolhe e as coisas que diz. E as pessoas comentarão, admiradas: “Tenho observado e vejo que há algo diferente em você. O que lhe motiva? Por que você é do jeito que é?" 

Você poderá dizer: “Deixe-me falar sobre o meu relacionamento com Jesus Cristo.” Em vez de pregar para as pessoas, conte-lhes sua história. E ao contar a elas o que lhe aconteceu, você pode construir uma ponte entre a sua história e a história Dele. Comece compartilhando o que aconteceu com você e em seguida, conte-lhes sobre a maior história já contada: Jesus nasceu, viveu uma vida perfeita, morreu na cruz e ressuscitou dos mortos. 

Você tem uma história para contar.

5 comentários: