terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Chamado a Fazer Discípulos

"Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo" (Colossenses 1:28)

Como cristãos, ouvimos o que é conhecido como a Grande Comissão: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei" (Mateus 28:19–20). 

Mas, às vezes, esquecemos a parte sobre fazer discípulos. E caso você não entenda o que significa fazer discípulos, Jesus o definiu em Seu desafio e nos chamou: "ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos ordenei." 

Deixe-me perguntar uma coisa: e se toda a igreja fosse igual a você? E se todo cristão se comportasse exatamente como você? Que tipo de culto de adoração teríamos? Que tipo de reuniões de oração teríamos? Quantas pessoas seriam alcançadas com o evangelho de Jesus Cristo? Haveria recursos para divulgar o evangelho? Se toda a igreja fosse igual a você, seríamos uma igreja biblicamente analfabeta ou uma igreja fundamentada e bem ensinada? 

Trago este assunto porque você foi chamado para se multiplicar como cristão. Você deve fazer discípulos de Jesus, e eles aprenderão seguindo o seu exemplo. Talvez você sinta às vezes, que isso realmente não importa. Você tenta transmitir as verdades que Deus deu a você para outros crentes, mas não sabe aonde isso vai dar. Você tem que ser paciente, porque pode não perceber o impacto total do que teve, mesmo nesta vida. 

Você pode alcançar uma pessoa hoje. Ela pode alcançar o seu mundo amanhã. A pessoa que você toma sob sua proteção pode ser o próximo homem ou mulher que abale o mundo. Só seja diligente no que Deus colocar diante de você.

Um comentário: