quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Você Será um Barnabé?

"Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, Saulo vira o Senhor, que lhe falara, e como em Damasco ele havia pregado corajosamente em nome de Jesus" (Atos 9:27)

Quando entreguei minha vida a Cristo durante uma reunião no pátio da minha escola, eu não conhecia nenhum cristão. Eu estava começando a sair com meus velhos amigos de novo, quando um cara chamado Mark se aproximou de mim um dia e se apresentou. Ele disse: "Vi você indo na reunião outro dia e vou levá-lo para a igreja."

“Eu realmente não quero ir à igreja”, eu disse.

Mas Mark não me deixava escapar. Ele me levou à igreja e me protegeu. Ele me apresentou a seus pais, que também eram cristãos e me ajudou a familiarizar-me com a Bíblia. Eu precisava de alguém assim para me ajudar.

Isso é o que precisamos fazer com os novos crentes, porque o maior perigo que os novos crentes enfrentam depois de fazer um compromisso com Cristo, é cair e voltar para seus velhos amigos e seus velhos hábitos. Eles precisam de um irmão ou irmã no Senhor.

Saulo tinha alguém assim na forma de um herói anônimo chamado Barnabé. Quando Saulo voltou a Jerusalém após o seu encontro com Cristo na estrada de Damasco, os apóstolos não acreditaram que ele havia se convertido. Mas em Atos 9:27 lemos: “Então Barnabé o levou aos apóstolos e contou-lhes como Saulo vira o Senhor a caminho de Damasco e como o Senhor havia falado a Saulo. Ele também lhes disse que Saulo havia pregado com ousadia em nome de Jesus em Damasco." Barnabé arriscou e apoiou a história de Saulo.

Todos querem ser apóstolos como Paulo, mas quem será um Barnabé? Deus tem um lugar para cada um de nós ser usado para a Sua glória.

Um comentário: