sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Suposições Perigosas

"Pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio" (Hebreus 3:14)

O grande evangelista Billy Sunday disse que o problema de muita gente é tratar o pecado como se fosse um profiterole de creme em vez de uma cascavel.

Você já viu algum filhotinho de cascavel? Ele até que é meio bonitinho. Tem um corpo de cobra pequenininho, um chocalhozinho e presas miudinhas. Alguém pode olhar e até dizer: "Olha só essa cascavelzinha! É tão bonitinha!"

Deixe-me dizer-lhe uma coisa sobre a tal cascavelzinha. Ela pode ser menor em tamanho do que uma adulta, mas na verdade o veneno dela é mais potente, mais concentrado, que o de uma cascavel adulta. E se essa cascavelzinha lhe der uma mordidinha, você vai morrer rapidinho... se não for logo tratado por um médico.

Não se engane. O pecado é poderoso. É traiçoeiro. É enganador. Ele pode parecer muito atraente por fora. Já vi pessoas que deveriam saber disso, cristãs que caminhavam com o Senhor há anos e conheciam bem a Sua Palavra, caírem no pecado e serem ludibriadas por ele.

Devemos ter muito cuidado, especialmente quando se trata de pecados aparentemente pequenos para nós. Às vezes olhamos para algo e dizemos: "Não é grande coisa. É só um pecadinho. Certamente não trará muito dano à minha vida." A dinamite vem numa embalagem pequena, não se  esqueça.

Diz-nos Hebreus 3:12-14: "Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama 'hoje', de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio."

Devemos ter cuidado e não permitir que o pecado endureça o nosso coração.

3 comentários:

  1. MUITO BOA MENSAGEM, SOBRE O PECADO !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Ha muito tempo atrás quando ainda íamos as fontes pegar água,passamos muitas vezes por uma cobrinha pretinha e nem ligamos porque era pequenininha e parecia está morta mas na verdade estava viva!!! E corremos grande risco!!

    ResponderExcluir
  3. muito bom quero receber as 7 horas da manhã como meu devocional diário.

    ResponderExcluir