terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Sinais de Alerta

"Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!" (Hebreus 12:9)

Já voei em muitos aviões na minha vida, tanto grandes como pequenos. Cada avião tem um sistema de alerta que avisa o piloto quando algo está errado. Talvez o avião esteja perdendo altitude. Talvez esteja com pouco combustível. Seja qual for o problema, haverá um sinal de alerta para que o piloto possa adotar medidas corretivas.

Como cristãos, Deus nos deu algo chamado consciência, um sistema de alerta que Ele construiu dentro de nós. O Espírito Santo trabalha na nossa consciência, dando-nos uma noção do que é certo e errado. Assim, quando começamos a fazer algo que não está certo, o Espírito Santo trabalha através de nossas consciências para nos convencer de nossos delitos.

A Bíblia diz que, por sermos filhos de Deus, Ele nos disciplinará. Como está escrito em Hebreus 12:7: "Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois qual o filho que não é disciplinado por seu pai?"

Quando começamos a nos desviar, quando fazemos algo que está errado, o Espírito Santo está lá, amorosa, mas firmemente dizendo: "Não faça isso."

Eis o problema: cristãos não verdadeiros não sentirão nenhuma convicção. Eles saem e fazem o que querem, e seus corações estão tão duros que nem se importam. A Bíblia diz: "Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos" (Hebreus 12:8). 

Se você está fazendo algo que está errado, e o Espírito de Deus tem dito para você parar, tenho uma palavra para você: arrependa-se! Mude de direção. Deus está avisando para o seu próprio bem.

3 comentários:

  1. Meu primeiro dia lendo o devocionais tó amando muito bom vou aprender muito

    ResponderExcluir
  2. SIM. O ESPÍRITO SANTO NOS ALERTA, PARA O QUE DEVEMOS FAZER...... AMÉN.
    DEUS VOA ABENÇOE.

    ResponderExcluir