quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Sem Exceções

"O seu crime a castigará e a sua rebelião a repreenderá. Compreenda e veja como é mau e amargo abandonar o Senhor, o seu Deus, e não ter temor de mim', diz o Soberano, o Senhor dos Exércitos" (Jeremias 2:19)

Qualquer um pode cair. Normalmente ninguém planeja isso. Mas tudo começa quando fazemos pequenas concessões que levam às grandes. E a próxima coisa que você reconhece, é que não está mais no lugar em que deveria estar. A Bíblia nos diz até mesmo que um dos sinais do fim dos tempos, é que alguns se afastarão da fé (veja 1 Timóteo 4:1). Isso pode acontecer a qualquer cristão se precauções não forem tomadas.

Acredito que existam pessoas que são rebeldes e nem mesmo estão cientes disso, porque não entendem o que o termo "rebeldia" significa. É um termo bíblico. Em Jeremias 3:22, Deus diz: "Voltem, filhos rebeldes! Eu os curarei da sua rebeldia." E Jeremias 2:19 diz: "O seu crime a castigará e a sua rebelião a repreenderá." 

Se você está pensando: bem, eu realmente não sei se me rebelei, então aqui está algo para você pensar: A vida cristã é uma vida de progressão. Uma vida de crescimento. Uma vida de mudança constante. Ou você está avançando como cristão ou está retrocedendo. Ou está ganhando terreno ou está perdendo. 

Minha pergunta então é: Você está avançando? Se não estiver, você está potencialmente retrocedendo. E se você não está onde antes estava, então está se desviando. É por isso que precisamos tomar precauções práticas, porque qualquer um pode cair, reincidir num erro. Qualquer um pode se afastar da fé. Não importa há quanto tempo alguém seja cristão. Não importa o quanto da Bíblia memorizou. Não importa se Deus lhe usou no ministério. Qualquer um pode cair. E no momento em que começamos a duvidar, estamos dando um passo em direção a isso.

4 comentários:

  1. SIM. TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO, PARA NÃO NOS AFASTARMOS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Forte e verdadeiro as vezes em nossa caminhada retrocedemos mesmo e para seguir depois e necessário muita força de vontade

    ResponderExcluir
  3. Estou muito triste pq conheço um jovem que está retrocedendo mas acha que não!!! Ñ vai mais aos cultos não toca mais e não se envolve com a igreja !! Toda a ocupação dele é com amigos não cristaos mas afirma:não estou na igreja mas eu estou buscando Deus no meu coração!!! Nenhum compromisso com a obra!!😔

    ResponderExcluir
  4. Se nosso alvo não for Cristo, pra que servimos nós? Então olhemos sempre para o autor e consumador de nossa fé.

    ResponderExcluir