terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Ousando Obedecer

"Então Ananias foi, entrou na casa, pôs as mãos sobre Saulo e disse: 'Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo'." (Atos 9:17)

Saulo de Tarso... seu próprio nome teria causado arrepios na espinha dos seguidores de Jesus. Mesmo assim, Deus falou a um crente chamado Ananias e disse: “Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando” (Atos 9:11).

Este era Saulo, o caçador de crentes, o assassino de cristãos. Certamente entenderíamos se Ananias ficasse desconfiado, mas a resposta dele foi surpreendente: “Então Ananias foi, entrou na casa, pôs as mãos sobre Saulo e disse: ‘Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo'." (versículo 17).

Será que, alguma vez, Saulo pensou que ouviria um cristão chamá-lo de “irmão Saulo”? 

Haverá momentos em que Deus colocará um peso em seu coração para se aproximar de certa pessoa, dizer alguma coisa ou ir a algum lugar. Você tem uma escolha: pode ir, ou não. Deus veio ao profeta Jonas e disse-lhe para ir à cidade de Nínive e anunciar o Seu julgamento nela. Mas Jonas se levantou e foi na direção oposta. Você pode ser um Jonas ou um Ananias.

Ananias é realmente um herói anônimo da fé cristã por fazer o que fez. Ele nunca pregou nenhum sermão que conhecemos. Não lemos sobre nenhum milagre sendo realizado por suas mãos. Ele nunca escreveu uma epístola. Mas alcançou alguém que fez todas essas coisas e muito mais.

7 comentários:

  1. Eu irei Senhor,eu digo sim à tua ordem, louvado seja o Senhor Deus.

    ResponderExcluir
  2. SIM. DEVEMOS OBEDECER SEMPRE !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. Eu não preciso ser reconhecido por ninguém , somente por ti meu Deus sendo fiel e obediente a ti ela seus mandamentos senhor e que se diminua eu para que tu cresças senhor mais e mais.

    ResponderExcluir
  4. Quando pensamos em fazer algo para Deus sempre imaginamos honrar a Deus em coisas grandiosas,porem Deus é honrado em nossas vidas até nas minimas coisas e isso é de grande havia para Deus.Que possamos dar valor aos minimos detalhes.

    ResponderExcluir
  5. Quando pensamos em fazer algo para Deus sempre imaginamos honrar a Deus em coisas grandiosas,porem Deus é honrado em nossas vidas até nas minimas coisas e isso é de grande havia para Deus.Que possamos dar valor aos minimos detalhes.

    ResponderExcluir
  6. Deus escolheu homens e mulheres corajosos Pará fase a boa obra

    ResponderExcluir
  7. Deus escolheu homens e mulheres corajosos Pará fase a boa obra como Ananias.

    ResponderExcluir