sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

O Coração de Deus Para Com a Humanidade

"O Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: 'Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí..." (Jeremias 31:3)

Quando a minha neta Stella era pequena, ela não era muito boa nas brincadeiras de esconde-esconde. Ela se escondia bem à vista e dizia: "Vovô, me ache!" E eu olhando para ela.

Aí eu dizia: "Stella? Não acho a Stella! Cadê a Stella?"

Ela pulava de onde estava, ria, aí voltava para o mesmo esconderijo. Eu entrava na brincadeira para diverti-la.

No Jardim do Éden, quando Deus chamou o Seu filho desviado dizendo "Adão, onde está você?", será que Ele não sabia onde estava Adão? Claro que sabia. Deus sabia o lugar exato. O que Ele estava dizendo na verdade era: "Adão, sinto falta de nosso tempo juntos. Adão, você comeu do fruto proibido? Adão, por que você se esconde de Mim? Adão, quero falar com você."

Esse é o coração de Deus. Ele diz em Isaías 1:18: "Venham, vamos refletir juntos [...] Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão".

Se você quer ver como Deus se sente quanto a esse mundo, olhe o trio de histórias que Jesus contou em Lucas 15. Deus é comparado à mulher que perdeu uma moeda, ao pastor que perdeu uma ovelha e ao pai que perdeu um filho.

Se há uma coisa que aprendemos na Bíblia, mesmo que não aprendêssemos mais nada, é que Deus ama a humanidade e anseia por amizade e companheirismo conosco. Aprendemos que Deus não quer que ninguém se perca, e que a melhor prova disso é que Ele derramou a Sua ira sobre o Seu Filho, que nunca cometeu sequer um pecado, para que fôssemos perdoados.

Deus nos busca. Ele se importa conosco. E quer que O conheçamos.

4 comentários:

  1. SIM. DEUS SE IMPORTA CONNOSCO !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Uau Gloria Ao Nosso DEUS.. Eu Amei Esse App. Deus Continue Abençoando Aos Criadores DESTES Apps. E Sucesso Em Nome de CRISTO JESUS..

    ResponderExcluir
  3. Glória a deus qui continua a nós fazer crescer como a palavra do senhor Amém

    ResponderExcluir
  4. Glória a deus qui continua a nós fazer crescer como a palavra do senhor Amém

    ResponderExcluir