terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Nem Pense Nisso

"O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo" (2 Coríntios 11:3)

É na mente humana que se pode cometer alguns pecados horrorosos. Podemos alcançar o passado com as nossas memórias e o futuro com a nossa imaginação. E, muitas vezes, quando o diabo quer tentar-nos, ele simplesmente nos faz pensar em algo.

"Você não precisa fazer", ele sussurra. "Só pense. Só isso. Não precisa passar disso." Foi assim que Eva foi atingida: Eva, olhe só. Alguma vez já viu uma fruta como essa?

Satanás atacou a mente de Eva. O apóstolo Paulo escreveu: "O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo" (2 Coríntios 11:3).

Por que somos tentados em nossas mentes? Porque é o comando central. É onde raciocinamos. É onde consideramos. É onde até fantasiamos. Onde sonhamos. A Bíblia diz: "As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo" (2 Coríntios 10:4-5).

Primeiro a gente pensa. Depois transfere isso às ações. Depois de um tempo, só pensar não basta. Depois de um tempo, fantasiar não é o bastante. A gente quer passar para a próxima fase. Então a gente começa a flertar. Começa a tocar. Começa a provar. Começa a brincar. E antes que perceba, a gente está envolvido naquilo.

O diabo é sutil. Ele quer que experimentemos. Não lhe dê ouvidos. Ele é um mentiroso.

3 comentários:

  1. O diabo ele quer entra em nossas mentes termos que lutar contra rezo todos os pra que isso ñ aconteça bom dia a todos

    ResponderExcluir
  2. SIM. O DIABO É O PAI DA MENTIRA ..... TEMOS QUE TER CUIDADO !!! AMÉN.
    BOA MENSAGEM DE ENSINAMENTO.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir