segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Não Subestime o Inimigo

"O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (João 10:10)

Conta-se a história de um boxeador que foi espancado gravemente numa luta. Ele se inclinou para o treinador e gritou: “Jogue a toalha! Esse cara está me matando!”

O seu treinador gritou de volta: “Não, ele não está! Ele nem está batendo em você! Ele nem mesmo sequer encostou uma luva em você!"

O boxeador atordoado disse: "Então eu gostaria que você olhasse para o árbitro, porque alguém com certeza está me batendo!"

Da mesma forma, a nossa sociedade está sendo atingida. Nossos filhos estão sendo atingidos. E eles nem sabem quem está batendo neles.

Uma das estratégias mais brilhantes que Satanás conseguiu realizar, é convencer as pessoas de que ele não existe enquanto manipula as suas vidas. Ele está ativo. E realmente, essa é a única explicação plausível para a maldade horrível e depravada de que a humanidade é capaz.

Se você acredita na premissa de que as pessoas são basicamente boas, então você tem mais fé do que eu, ou talvez você seja um grande tolo. As pessoas são basicamente más. E o diabo opera por meio da natureza decaída das pessoas, levando-as a praticar o mal.

Deus dá a todos uma escolha na vida chamada de livre arbítrio, a capacidade de dizer sim ou não. Romanos 6:16 diz: “Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?”

Jesus resumiu de forma sucinta quando disse: "O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (João 10:10). Aí está sua escolha na vida: Deus ou o diabo.

Não subestime o diabo. Ele é um inimigo astuto e habilidoso. E ele tem muitos anos de experiência no aperfeiçoamento de seu ofício.

3 comentários:

  1. SIM. TEMOS QUE ESTAR MUITO ATENTOS. AMÉN. BOA MENSAGEM ....
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos estar sempre aos pés do Senhor pra que o inimigo não prevaleça. Que Deus nos livre e nos guarde de todo o mal. Amém!

    ResponderExcluir
  3. Nosso pai nos ajude a vencer todo mal.

    ResponderExcluir