"Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito" (Lucas 16:10)
Ainda me lembro do dia em que fui à capela Calvary em Costa Mesa (Califórnia) e ofereci meus serviços ao pastor Chuck Smith. Eu tinha dezenove anos e disse: “Pastor Chuck, quero ser usado por Deus. Eu farei o que você quiser que eu faça por aqui.”
Achei que ele iria me pedir para pregar em um dos cultos do meio da semana. Em vez disso, ele disse: “Tem um pessoa com quem quero que você converse - o pastor Romaine.”
Eu não sabia quem era o pastor Romaine na época. Mas soube que ele foi um sargento treinado no Corpo de Fuzileiros Navais e tinha um prazer especial em dar forma a jovens como eu. Meu trabalho, basicamente, era fazer o trabalho de zeladoria de graça.
Eu pensei: “Espere um pouco. Achei que eles iam me deixar servir ao Senhor.”
Efetivamente, eles estavam dizendo: "Seja fiel nas pequenas coisas, e se não for, não lhe daremos mais nada para fazer." Então, fui fielmente fazer tudo o que me foi proposto e, com o tempo, eles me deixaram fazer um estudo bíblico aqui e ali. Preguei em alguns lugares muito interessantes, incluindo instituições psiquiátricas. E quando todos os pastores saíam para almoçar, eu pedia à secretária para encaminhar para mim as ligações de pessoas que ligassem atrás de aconselhamento. Mal sabiam as pessoas que, quando ligavam para a igreja pedindo conselhos, estavam conversando com um garoto de dezenove anos. Eu estava ansioso para fazer o que pudesse, para servir ao Senhor.
Descobri que, se quisermos ser usados por Deus, temos que estar dispostos a fazer as pequenas coisas primeiro. Porque nunca poderemos ser pequenos demais para Deus nos usar - apenas grandes demais.
Eis aí um grande tesouro em vaso de barro.
ResponderExcluirSIM. DEVEMOS SER USADOS MESMO NAS PEQUENAS COISAS !!! AMÉN.
ResponderExcluirDEUS VOS ABENÇOE.
Deus está nós pequenos detalhe
ResponderExcluirA verdade é que as pessoas, assim como eu, sem ter o conhecimento, pensam e ligam este versículo somente ao dízimo. Mas, agora compreendo.
ResponderExcluirBoa noite a paz
ResponderExcluirEu também pensei que fosse sobre o dízimo agora entendi amem