segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Fiel nas Pequenas Coisas

"Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito" (Lucas 16:10)

Ainda me lembro do dia em que fui à capela Calvary em Costa Mesa (Califórnia) e ofereci meus serviços ao pastor Chuck Smith. Eu tinha dezenove anos e disse: “Pastor Chuck, quero ser usado por Deus. Eu farei o que você quiser que eu faça por aqui.” 

Achei que ele iria me pedir para pregar em um dos cultos do meio da semana. Em vez disso, ele disse: “Tem um pessoa com quem quero que você converse - o pastor Romaine.”

Eu não sabia quem era o pastor Romaine na época. Mas soube que ele foi um sargento treinado no Corpo de Fuzileiros Navais e tinha um prazer especial em dar forma a jovens como eu. Meu trabalho, basicamente, era fazer o trabalho de zeladoria de graça.

Eu pensei: “Espere um pouco. Achei que eles iam me deixar servir ao Senhor.”

Efetivamente, eles estavam dizendo: "Seja fiel nas pequenas coisas, e se não for, não lhe daremos mais nada para fazer." Então, fui fielmente fazer tudo o que me foi proposto e, com o tempo, eles me deixaram fazer um estudo bíblico aqui e ali. Preguei em alguns lugares muito interessantes, incluindo instituições psiquiátricas. E quando todos os pastores saíam para almoçar, eu pedia à secretária para encaminhar para mim as ligações de pessoas que ligassem atrás de aconselhamento. Mal sabiam as pessoas que, quando ligavam para a igreja pedindo conselhos, estavam conversando com um garoto de dezenove anos. Eu estava ansioso para fazer o que pudesse, para servir ao Senhor.

Descobri que, se quisermos ser usados por Deus, temos que estar dispostos a fazer as pequenas coisas primeiro. Porque nunca poderemos ser pequenos demais para Deus nos usar - apenas grandes demais.

5 comentários:

  1. Eis aí um grande tesouro em vaso de barro.

    ResponderExcluir
  2. SIM. DEVEMOS SER USADOS MESMO NAS PEQUENAS COISAS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que as pessoas, assim como eu, sem ter o conhecimento, pensam e ligam este versículo somente ao dízimo. Mas, agora compreendo.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite a paz
    Eu também pensei que fosse sobre o dízimo agora entendi amem

    ResponderExcluir