quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

É Hora de Ficarmos Firmes

"Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar." (1 Pedro 5:8)

Jesus contou uma parábola sobre um semeador que espalhou algumas sementes, em que parte delas caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu as comeram (Lucas 8:5). Jesus então explicou: "Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus. As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o diabo e tira a palavra dos seus corações, para que não creiam e não sejam salvos" (Lucas 8:11-12).

O diabo estará lá para se opor e atacar. Ele estará lá para tentar interromper o trabalho de Deus na vida do cristão.

Da mesma forma que é certo que Deus lhe ama, também é certo que o diabo lhe odeia. Ele quer o seu pior. Ele quer que você seja consumido por chamas. Ele está descrito na Bíblia "como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar" (1 Pedro 5:8).

O apóstolo Paulo escreveu: "Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou" (2 Timóteo 2:3-4).

Muitos de nós, à medida que percorremos a nossa jornada espiritual, passamos por momentos difíceis. Não queremos isso, na verdade. Não queremos ter que ficar firmes e resistir. De fato, ao primeiro sinal de dificuldade, queremos desistir. "Eu não estava pronto para isso. Isso não é tão fácil quanto eu achei que seria", dizemos.

Mas considere isso: se você realmente seguir o Senhor, você será tentado. Você irá encontrar oposição. Conscientize-se disso e fique preparado.

Você quer fazer a diferença na eternidade? Então é hora de se preparar e ficar firme.

3 comentários: