quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Convocados Para o Seu Serviço

"Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais" (Efésios 6:12)

A última vez que o Brasil lutou numa guerra, já faz cerca de 75 anos. Felizmente, muitos de nós que somos reservistas não precisamos nos preocupar com guerras. Porém, se formos convocados, atenderemos ao chamado de defender o nosso país.

Mas, vou lhe dizer uma coisa: como cristãos, nós já fomos convocados para o exército de Deus. Você, como filho de Deus, está sendo chamado a servir como soldado. A questão é se você será um bom soldado ou um mau soldado. Se você for um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo, a batalha será travada. E a sua escolha nesta batalha é se vai ganhar ou perder, se vai avançar ou recuar no campo de batalha.

Alguns cristãos ficam chocados ao descobrir que a vida cristã não é um parque de diversões, mas um campo de batalha. Só desejam seguir por um caminho tranquilo; relaxar e contar suas bênçãos. Mas não é assim que funciona.

O apóstolo Paulo escreveu: “Porque não estamos lutando contra inimigos de carne e osso, mas contra os governantes e autoridades malignos do mundo invisível, contra os poderosos neste mundo escuro e contra os espíritos malignos nos lugares celestiais” (Efésios 6:12).

Essa batalha não é por coisas e glória deste mundo, mas pelo Reino de Deus. As pessoas não são nossos inimigos, mas o maligno usará pessoas para nos atacar. Para as pessoas devolvemos o Amor de Cristo. Para o maligno, a Palavra de Deus. 

Na vida cristã, você estará avançando ou recuando. Por avançar, quero dizer que será usado por Deus. Ele procura por homens e mulheres prontos para entrar no campo de batalha espiritual e fazer a diferença. Mas devemos fazer essa escolha.

É hora de sair de nossas trincheiras. É hora de tirar a poeira de nossas roupas, de lustrar a nossa armadura, de afiar as nossas espadas e de seguir em frente. Porque, gostemos ou não, fomos convocados para o serviço de Deus.

Um comentário:

  1. SIM. TEMOS QUE LUTAR CONTRA O PODER DAS TREVAS !!! EXCELENTE MENSAGEM DE ENSINAMENTO. AMÉM.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir