quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Como Deus Usa as Adversidades

"Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra" (Salmos 119:67)

A prosperidade tende a deixar as pessoas orgulhosas e autossuficientes. Não achamos que precisamos de Deus quando temos salário, carreira, investimentos, casa, saúde e nossa família. Mas quando vamos à falência, ou um mercado de ações cai, ou perdemos nossos bens, o melhor é voltarmos para Deus e sermos lembrados do que realmente importa. Nem sempre deveríamos ter tanto medo da adversidade, porque muitas vezes é em tempos de prosperidade que nos esquecemos de Deus.

Quando os israelitas estavam prontos para entrar na Terra Prometida, Deus lhes disse: "com casas cheias de tudo que há de melhor, de coisas que vocês não produziram, com cisternas que vocês não cavaram, com vinhas e oliveiras que não plantaram. Quando isso acontecer, e vocês comerem e ficarem satisfeitos, tenham cuidado! Não esqueçam o Senhor que os tirou do Egito, da terra da escravidão" (Deuteronômio 6:11-12).

Antes deste ponto, Israel havia vagado no deserto por quarenta anos. Eles eram completamente dependentes de Deus para tudo. Todos os dias, quando saiam de suas tendas, havia maná esperando por eles como o jornal da manhã. Eles comiam no café da manhã, almoço e jantar, como o peru de Natal que é requentado várias vezes. Era a refeição que vinha do Céu. Deus também os guiou pelo deserto com uma nuvem durante o dia e um clarão de fogo à noite. Eles tinham que olhar para o Senhor constantemente.

Mas então Deus os trouxe à beira da Terra Prometida, onde podiam ver colinas verdes exuberantes e rios fluindo. Eles podiam ver frutas de tamanhos que nunca tinham sido visto antes. E mal podiam esperar para entrar. E assim Deus disse: "Agora cuidado, porque quando vocês chegarem lá, correm o risco de me esquecer."

Quando o sofrimento nos atinge, quando a tragédia acontece, quando vem a tribulação, oramos, e oramos muito! A adversidade nos nivela e nos mantém humildes. E Deus pode usar a adversidade para nos aproximar Dele.

9 comentários:

  1. EXCELENTE MENSAGEM PARA LER E REFLETIR !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. É verdade muitas das vezes só lembramos de Deus quando estamos em apuro

    ResponderExcluir
  3. Amém!!!Que possamos ser sempre grato a Deus Por tudo.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, quando tudo está bem nos afastamos de Deus, mas temos que buscá-lo o tempo todo, todo tempo.

    ResponderExcluir
  5. Palavra abençoando da parte de Deus!

    ResponderExcluir
  6. Exelente... App. Deus Abençoe Aos Criadores...

    ResponderExcluir
  7. Glória a DEUS por esta palavra porque aqui nos faz refletir que muitas e muitas vezes esquecemos do senhor mesmo as vezes até na hora do sofrimento precisamos sofrer bastante e esperar que outra pessoa venha nos dizer:fala com Deus, pede pra ele te ajudar, ele está te esperando de braços abertos que o senhor tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir