quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Alguém de Muito Valor

"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós" (2 Coríntios 4:7)

Quando pensamos nos apóstolos, pensamos em homens santos de Deus. E, embora fossem talentosos e dedicados, eram também pessoas comuns. Jesus não chamou esses homens porque eram grandes; sua grandeza foi o resultado do chamado de Jesus.

Um grande escritor pode pegar uma folha de papel comum e, com a adição de suas palavras, ela de repente se torna extremamente valiosa. Não era o papel que tinha valor; mas o que o escritor escreveu naquele papel. Um grande artista pode pegar uma tela e pintar, e de repente ela se tornar uma obra de arte cara, por causa do que o artista fez. Não era a tela que tinha valor, mas o que o artista pintou nela.

Como crentes, temos que reconhecer que somos pecadores separados de Deus. Mas também temos que reconhecer que quando Cristo entrou em nossas vidas, Ele nos deu valor. Ele colocou o Seu tesouro em vasos ou potes de barro, que são as nossas vidas. Como 2 Coríntios 4:7 nos diz: "Mas temos este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós."

Com uma nova confiança e ousadia, temos algo a oferecer. Não é autoconfiança; é a confiança de Deus. Não é autoestima; é a estima de Deus. Deus graciosamente nos perdoou e nos levou para o Seu reino, e agora Ele nos fez alguém de valor. Da mesma forma, os apóstolos eram valiosos por causa do que Jesus fez em suas vidas.

Deus escreveu o Seu nome em você quando você entregou sua vida a Jesus Cristo. Ele deu a você dons e habilidades. Ele se inseriu em você. E é daí que vem o seu grande valor. E é por isso que você pode fazer a diferença.

4 comentários: