quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Zelar Antes de Compartilhar

"Indo Filipe para uma cidade de Samaria, ali lhes anunciava o Cristo" (Atos 8:5)

Outro dia eu ouvia uma rádio cristã em que alguém dizia ter inventado novas formas de iniciar conversas a fim de direcionar o diálogo para o evangelismo - pequenas coisas inteligentes que podemos dizer para fazer uma pessoa se interessar em ouvir o evangelho.

Isso é bom, mas nada disso importa se não nos importamos com as pessoas. As pessoas podem avaliar se realmente nos importamos com elas (até os cachorro podem). E as pessoas sabem se estamos compartilhando com elas por sinceridade ou por mero senso de dever.

Filipe tinha um coração para não cristãos. Lemos no livro de Atos que Filipe, junto com Estevão e outros, foram chamados para serem diáconos na igreja. Estevão foi martirizado e Saulo de Tarso começou a atacar os cristãos, então eles se espalharam. E para onde foi Filipe? Ele foi para Samaria.

Isso é significativo porque Filipe era judeu. Os judeus odiavam os samaritanos e os samaritanos odiavam os judeus. Eles tiveram um conflito que nunca acabou, que foi transmitido de geração em geração. Mesmo assim, Filipe foi para Samaria. Ele foi para essas pessoas, os intocáveis, com os quais um judeu normalmente jamais teria uma conversa, muito menos gostaria de alcançá-los.

Se quisermos ser comunicadores eficazes do evangelho, precisamos estar dispostos a ir até pessoas que são diferentes de nós. Tendemos a querer ficar perto de pessoas que são como nós, pessoas que se parecem conosco, falam como nós e têm os mesmos interesses que nós.

Você está disposto a deixar a sua zona de conforto e ir para uma pessoa completamente diferente de você, com a mensagem do evangelho? Todos precisam de Jesus. Que Deus nos dê um senso de compaixão pelas pessoas que ainda não conhecem o Senhor.

Um comentário:

  1. SIM. DEVEMOS PROCURAR PESSOAS DIFERENTES DE NÓS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir