sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Um Conquistador Vitorioso

"Aproximando-se o tempo em que seria elevado ao céu, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém" (Lucas 9:51)

Fico ofendido quando filmes a respeito da vida de Cristo, mostram-NO como se estivesse perdendo o controle, quase como se tudo estivesse indo maravilhosamente bem até que um de Seus discípulos o traísse, como se Ele então estivesse sendo levado contra a Sua vontade para a crucificação.

Esse sempre foi o plano de Deus desde o início. Jesus falou a respeito disso frequentemente. Ele iria dizer aos Seus discípulos, na prática, algo como: "Pessoal, ouçam o que estou dizendo. Eu serei traído. Serei crucificado. E irei ressuscitar no terceiro dia." De alguma maneira eles simplesmente não entenderam isso.

Jesus não foi à Jerusalém como uma vítima indefesa. Ele foi como um conquistador vitorioso, com total controle das circunstâncias. E aqui está o mais incrível: Ele sabia o que estava por vir.

Penso que todos nós, em um momento ou outro, já quisemos saber como será nosso futuro. Pensamos: "Se eu já soubesse disso, eu não teria feito aquilo." Mas houve muitas vezes em que eu fiquei feliz por não saber o que estava por vir. Algumas vezes a ignorância é uma bênção.

Jesus sabia de tudo. É por isso que, no Jardim do Getsêmani, a Bíblia diz que Ele suava simplesmente enormes gotas de sangue e dizia: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua" (Lucas 22:42).

A Bíblia diz: "[...] Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém" (Lucas 9:51). Ele não iria deixar que nada e nem ninguém O impedisse de Seu curso.

Por que? Ele sabia que não havia nenhuma outra maneira em que pudéssemos ter os nossos pecados perdoados. Ele sabia que não havia nenhuma outra maneira para termos um relacionamento com Ele. Então Ele veio à cruz por você e por mim.

7 comentários:

  1. .JESUS !!! O MAIOR CONQUISTADOR !!! AMÉN.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Deus sabe o que faz , por isso cabe a nós viver um dia de cada vez e confiar que o nosso futuro está em suas mãos!

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiramente JESUS CRISTO é o caminho ELE É A VERDADEIRA FONTE DE VIDA

    ResponderExcluir
  4. Em nenhum outro ha salvação só JESUS

    ResponderExcluir