segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Tudo Começou Com Uma Árvore

"O Senhor Deus fez nascer então do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal" (Gênesis 2:9)

A história de Natal começa com uma árvore, mas não uma árvore de Natal com luzes ou ornamentos coloridos. A história de Natal começa com uma árvore chamada a árvore do conhecimento do bem e do mal, no Jardim do Éden.

Deus havia dado a Adão e Eva uma única restrição naquele perfeito paraíso: fiquem longe da árvore do conhecimento do bem e do mal. Mas em pouco tempo, é exatamente onde os dois foram parar. Claro, sabemos o resto da história. Eles ouviram a serpente e comeram o fruto proibido. E uma vez que isso aconteceu, perderam sua doce comunhão com Deus.

Alguns versículos depois, chegamos ao primeiro versículo de Natal da Bíblia, onde Deus disse à serpente: "Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar" (Gênesis 3:15).

Aqui as linhas de batalha foram traçadas. O Diabo sabia que o Messias viria - e que Ele viria do povo judeu. Então ele tentou impedir que isso acontecesse.

Realmente, quando olhamos para a história do Natal, percebemos que ela não começa em Mateus ou Lucas. Começa no Antigo Testamento. Antes que houvesse um mundo, antes que houvesse planetas, antes que houvesse luz e trevas, antes que houvesse matéria, antes que houvesse alguma coisa além da Divindade, havia Jesus - igual, eterno e coexistente com o Pai e o Espírito Santo. Ele estava com Deus. Ele era Deus.

Jesus Cristo se tornou humano sem deixar de ser Deus. Ele não se tornou idêntico a nós, mas se identificou conosco. A verdadeira mensagem do Natal é que Deus veio a esta terra. A verdadeira mensagem do Natal é Emanuel, Deus está conosco.

10 comentários:

  1. EXCELENTE MENSAGEM DE ESCLARECIMENTO !!! AMÉN.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Muito proveitoso para o nosso conhecimento do verdadeiro sentido do natal

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o verdadeiro sentido do Natal é estar com Cristo, viver em Cristo, por isso o pai o enviou.Cristo tem q ser a razão do nosso viver.

    ResponderExcluir
  4. Temos que comemorar o Natal todos os dias.jesus está presente em nossas vidas diariamente e não uma vez por ano glória à Deus para sempre amém.

    ResponderExcluir
  5. Vdd mais hoje em dia o povo faz tudo alcomtrario desobedece a palavra de Deus

    ResponderExcluir
  6. Parabéns muito bom que Deus continue nos abençoando

    ResponderExcluir
  7. Eternamente é ter na mente Jesus.
    Desde a antiguidade a manifestação do Espírito Santo de Deus e a presença de Jesus já era real na vida do ser humano. Então quando se fala de natal se fala de comunhão de povos, então se revela o Cristo Salvador. Amém e que assim seja.

    ResponderExcluir