sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Sinais dos Últimos Dias

"Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem" (Mateus 24:37)

O tipo de letra mais usado em jornais para acontecimentos espetaculares é a fonte chamada "Second Coming" (ou "Segunda Vinda"). Essas letras grandes têm anunciado guerras e assassinatos de presidentes. E um dia os jornais também vão usá-la para aquilo que é o seu real propósito: a Segunda Vinda de Jesus Cristo.

Apesar de isso ainda não ter aparecido nos jornais, certamente já há muitos sinais do final dos tempos. É interessante abrir a Bíblia e observar nos jornais e sites, muitas profecias bíblicas sendo cumpridas diante dos nossos olhos.

Jesus disse que o clima próximo à sua vinda seria semelhante ao dos tempos de Noé. Naqueles dias, dois pecados eram predominantes: o excesso de violência e a perversão sexual. Gênesis 6:5, falando a respeito daquele tempo, diz: "O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal."

A Bíblia também nos diz: "Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca" (Mateus 24:38). Podemos facilmente correlacionar aquela época aos dias de hoje.

Noé estava construindo um barco gigantesco e sem dúvida alguma as pessoas o viam como um maluco. Da mesma maneira, as pessoas nos últimos tempos também irão ignorar os avisos proféticos. Estará bem claro para qualquer um que prestar atenção. Mesmo assim, Jesus disse que muitos irão ignorar.

Noé foi ridicularizado. E como seguidores de Jesus, continuaremos a ser também. Isso, também, é um sinal dos últimos dias.

3 comentários:

  1. SIM. JÁ ESTAMOS COMO NOS DIAS DE NOÉ !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. A maioria estão todos com seus olhos vendados.

    ResponderExcluir
  3. Eu creio que o senhor está a porta
    Continuar prevalecendo em Cristo

    ResponderExcluir