segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Que História a Sua Vida Está Contando?

"Que homem pode viver e não ver a morte, ou livrar-se do poder da sepultura?" (Salmos 89:48)

A capa da revista LIFE de outubro de 1992 fez a seguinte pergunta: "Podemos parar de envelhecer?" De acordo com o artigo, os cientistas sugeriam que podemos e iremos. Mas o artigo levantou outra questão: Será que realmente queremos parar de envelhecer? Em outras palavras: realmente queremos viver para sempre?

Nossa resposta depende do tipo de vida que estamos vivendo. Que história a sua vida está contando? A minha história é simples: Deus pode pegar uma vida bagunçada, cujas circunstâncias lhe sejam desfavoráveis e resgatá-la. Essa é a minha história. Todos nós temos uma para contar. E todos nós precisamos fazer um balanço das nossas vidas e nos perguntar: “Do que se trata a minha vida? Qual é o legado que eu vou deixar? Como eu serei lembrado?"

É importante pensar nisso à medida que envelhecemos. Mas, também é importante pensar nisso enquanto formos jovens. Em nossa juventude, traçamos o curso que a nossa vida tomará. Desenvolvemos hábitos, damos direção e tomamos decisões, como a carreira que seguiremos e a pessoa com quem nos casaremos. É um momento crítico para tomar as decisões certas, porque, quando envelhecemos, nós nos fixamos em nossos caminhos. Isso não é necessariamente algo ruim. Se estabelecermos bons hábitos, como estudo regular da Bíblia, oração e ser parte da igreja, também os seguiremos.

Tudo se resume a isso: decidiremos qual será a noite de nossa vida através da sua manhã. Vamos decidir o fim pelo início. A posição que assumimos hoje, determinará a nossa posição amanhã.

A ciência médica pode tentar adicionar anos à sua vida, mas só Deus pode adicionar vida aos seus anos e dar-lhe uma vida que valha a pena ser vivida.

3 comentários: