quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

O Evangelho Centrado em Cristo

"Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei" (Isaías 55:11)

De tempos em tempo,s ouvimos falar de falsos médicos que enganam pessoas. Existem pregadores impostores também. Eles são culpados por má prática espiritual, porque apresentam um Evangelho que não tem o essencial. Eles dizem às pessoas para apenas acreditar, mas não falam sobre a importância do arrependimento. Não dão ênfase na morte de Jesus na cruz. Não compartilham a verdade de que Jesus é o único caminho para se chegar a Deus. Ao contrário, apresentam Jesus como se Ele fosse um produto a ser comprado e que torna a vida um pouco mais fácil.

Algumas vezes as pessoas se agarram à uma versão "light" do Evangelho, e acabam recebendo uma falsa esperança. É por isso que Deus disse aos profetas: "Eles tratam da ferida do meu povo como se não fosse grave. ‘Paz, paz’, dizem, quando não há paz alguma" (Jeremias 6:14).

Quando Deus levou Filipe ao deserto para compartilhar o Evangelho com o oficial do governo etíope, sua mensagem era centrada nas Escrituras. Como lemos em Atos 8:35: "Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus."

Qualquer apresentação efetiva do Evangelho deve ser bíblica, porque a Palavra de Deus não volta vazia (veja Isaías 55:11). Nossas palavras retornam muitas vezes vazias, mas a Palavra de Deus nunca volta vazia. A apresentação de Filipe era centrada em Jesus Cristo. É tudo em torno Dele. O Evangelho é Jesus. É Jesus nascido, crucificado, ressuscitado dentre os mortos e retornando uma segunda vez. É uma relação com Deus através de Jesus Cristo, o único caminho ao Pai.

O Evangelho, em resumo, é isto: Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou no terceiro dia. Coloque isso bem em sua memória - e compartilhe com os outros.

Um comentário:

  1. SIM. CRISTO MORREU PELOS NOSSOS PECADOS !!! AMÉN. GLÓRIA A DEUS.....
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir