quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Ele Sempre Vai Nos Perdoar

"Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente" (Lucas 15:13)

Você já se perguntou se Deus o perdoaria ou lhe daria uma segunda chance? Talvez você pense que, por causa dos pecados que cometeu, tenha ido longe demais.

Jesus contou a história do filho pródigo que fugiu de casa. Ele pegou o dinheiro que recebeu de sua herança e o esbanjou com prostitutas e festas. Então, depois que o dinheiro acabou e seus amigos foram embora, o filho pródigo caiu em si e voltou para a casa. Ele foi graciosamente recebido de volta e perdoado por seu pai.

Jesus contou essa história para nos dar uma imagem de Deus. Somos como aquele filho pródigo que fugiu de Deus. Mas se abandonarmos os nossos pecados e voltarmos para Ele, Ele nos perdoará.

E se, depois de alguns meses em casa, o filho pródigo se cansasse de andar com seu pai e dissesse a ele: "Estou indo embora novamente." Digamos que ele saísse e fizesse as mesmas coisas novamente e depois voltasse para casa. Você acha que seu pai o teria perdoado uma segunda vez? Sim. Mas digamos que ele tivesse saído ainda por uma terceira vez e fizesse tudo de novo. Você acha que o filho pródigo teria sido perdoado pela terceira vez? Sim. E se ele fizesse isso pela quarta, quinta vez? E se ele fizesse isso pela décima quinta vez? Ele teria sido perdoado? Sim, sim e sim.

Da mesma forma, podemos perguntar: "Se pecarmos contra Deus, Ele nos perdoará?" Certamente. E se tivermos estragado tudo mais de uma vez? Ele ainda vai nos perdoar? Sim. Ele vai nos perdoar de novo, de novo... e de novo.

Não importa o que você tenha feito. Não importa quais pecados tenha cometido. Deus está pronto para perdoá-lo se você for até Ele.

3 comentários:

  1. Glória a Deus. Rei dos Reis. Obrigada meu Jesus Cristo, nosso Salvador ❤🙏📖

    ResponderExcluir
  2. DEUS NOS PERDOA SEMPRE !!! E NÓS TAMBÉM DEVEMOS PERDOAR SEMPRE !!! AMÉN.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir