segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Digno de Nossa Adoração

"Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo. Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra" (Mateus 2:10-11)

Os sábios, esses seguidores das estrelas, encontraram o Senhor (Jesus Cristo) que criou as estrelas. Deus alcançou seu mundo escuro com uma estrela para levá-los ao seu Criador.

O evangelho de Mateus nos diz: "Eles entraram em casa e viram o menino com sua mãe, Maria, e se prostraram e o adoraram. Então, abriram seus baús de tesouro e deram-lhe presentes de ouro, incenso e mirra" (Verso 2:11)

Todo mundo adora no Natal. Não há exceções para isto. Os cristãos adoram. Os ateus adoram. Os céticos adoram. Os direitistas adoram. Os esquerdistas adoram. Os independentes adoram. Todos adoram, mas nem todos adoram a Deus no Natal. Alguns adoram coisas materiais, das quais parecem nunca ter o suficiente. Outros adoram seus corpos. Outros adoram suas famílias. Mas todo mundo adora algo ou alguém.

Os sábios adoraram Jesus. E o que significa adorar? Adoração (do termo latino adoratione) é o ato de amar de modo intenso. Está relacionado a respeito, reverência, forte admiração. Adoramos Aquele que é digno. Um deus criado por nós não é digno de nossa adoração, mas o Deus que nos criou é digno de nosso louvor.

Duas palavras são frequentemente usadas nas Escrituras para definir a adoração. Uma palavra significa curvar-se e prestar homenagem, o que fala de reverência e respeito. A outra significa beijar em direção, que fala de intimidade e amizade. Então, quando colocamos essas duas palavras juntas, temos uma ideia do que realmente é a adoração. Adorar é curvar-se e ter reverência, e também ter terna intimidade.

Jesus nasceu, morreu e ressuscitou dos mortos para que você e eu pudéssemos nos relacionar com Ele e nos tornarmos filhos adotivos de Deus. Simplificando: devemos adorar o Senhor porque Ele merece - todos os dias do ano.

3 comentários:

  1. SIM. DEVEMOS ADORAR A DEUS NO NATAL !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. A Deus toda honra Glória e louvor. Reverenciar Amar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorar a Deus de todo teu coração amém fica na paz

      Excluir