quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Diante de Um Mundo Que Observa

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.

"[...] E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos" (Atos 2:47)

Mostre-me uma igreja que não tem um fluxo constante de novos cristãos, e eu lhe mostrarei uma igreja estagnada. A igreja precisa de novos fiéis para nos lembrar do que realmente importa. E os novos cristãos precisam da igreja para fortalece-los.

Quando cristãos maduros estão juntos dos mais jovens e os vêem descobrir pela primeira vez o que significa conhecer Jesus, isso pode revivê-los. É como a diferença entre ir a um parque de diversões com adultos e com crianças. Vemos as coisas de maneira diferente quando adultos. Mas quando vamos a um parque de diversões com crianças, tudo muda porque vemos tudo através dos olhos delas.

A Bíblia nos diz que “O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá” (Provérbios 11:25). Novos cristãos nos reabastecerão. A igreja do primeiro século tinha novos fiéis vindo continuamente. Como lemos em Atos 2:47, "[...] o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos."

Que igreja atraente era aquela para um mundo perdido e vigilante, enquanto esses cristãos aprendiam, amavam, cuidavam, adoravam e oravam. Eles cuidavam uns dos outros. Como resultado, o mundo assistiu e prestou atenção - e as pessoas passaram a ter fé.

Testemunhar não é apenas algo que fazemos; é algo que somos. Jesus disse: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1:8).

Houve crescimento regular, mesmo diário, na igreja do primeiro século. Evangelismo não era um evento periódico aqui e ali. Eles estavam se envolvendo nisso continuamente. E toda a igreja deve se envolver. Todas as semanas devemos dar às pessoas a oportunidade de vir a Cristo.

3 comentários: