sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Cristo, o Senhor!

"Mas o anjo lhes disse: 'Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor'." (Lucas 2:10-11)

O anjo começou o seu maravilhoso anúncio aos pastores dizendo: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria [...]" Quem sabe você hoje esteja sofrendo. Talvez esteja pensando: Cadê a alegria? Mas de que alegria se trata? É a oportunidade de fazer compras? Será que a mensagem de Natal é "Boas festas"? Não. A mensagem é: "Adoremos".

A visita dos anjos aos pastores tornou-se a primeira celebração de Natal. É como se os Céus e a terra estivessem celebrando juntos, como se um portal de alegria houvesse se aberto. Esses pastores viram o mundo sobrenatural, o mundo celeste. Naquele primeiro Natal, houve grande celebração nos Céus e na terra pelo nascimento do Senhor Jesus Cristo.

Temos um Salvador: "Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor" (Lucas 2:11). Essa é a coisa mais importante. Temos um Salvador que nos veio salvar do poder e do castigo do pecado. Não importa pelo que você esteja passando na vida, lembre-se disto: você tem um Salvador. Ele pôs os seus pecados para tão longe de você como o leste está do oeste.

Cristo significa "ungido". Outra palavra para isso é Messias. Jesus foi o cumprimento da promessa de Deus, de enviar o Seu Filho como Messias. Eis um simples lembrete de que Deus cumpre as Suas promessas. Deus disse que nos mandaria um Messias e o Messias veio.

Senhor significa que temos um Deus soberano que governa as nossas vidas.

Então ponha de lado as coisas com que você ficou preocupado e lembre-se que você tem um Salvador. Você tem um Senhor. Você tem um Cristo. E você tem as Suas promessas.

5 comentários: