quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

As 3 Coisas Que Podemos Dar a Deus

"Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mateus 6:21)

A medida que caminhamos para um novo ano, aqui está algo para ser lembrado: Resumindo tudo aquilo que podemos dizer e fazer, temos três coisas que podemos oferecer a Deus - o nosso tesouro, o nosso talento e o nosso tempo. Cada uma dessas coisas nos é dada por Deus, e cada uma delas deve ser devolvida em porções generosas.

A primeira, é o nosso tesouro. Comprometa-se a dar fiel e generosamente ao Senhor neste ano que se aproxima. Jesus disse: "Onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração" (Mateus 6:21). Sempre que colocamos o nosso dinheiro em algo, desenvolvemos um interesse pessoal nisso. Para nós, faz sentido colocarmos os nossos tesouros onde estiverem os nossos corações. Se amamos ler livros, divertir-nos ou dispor da tecnologia mais recente, gastamos o nosso tesouro nessas coisas. E se os desejos do nosso coração mudam, também muda onde colocamos o nosso tesouro.

Mas também funciona de outra maneira: onde colocamos os nossos tesouros, o nosso coração os seguirá. Você quer que o seu coração esteja nas coisas de Deus? Então coloque os seus tesouros nas coisas de Deus! Desenvolva um grande interesse pelo Reino de Deus.

A segunda coisa que podemos dar a Deus é o nosso talento. Deus dotou cada um de seus filhos com diferentes talentos. Todos têm algo a oferecer para a obra do reino. A ideia geral de Romanos 12 é: Assim como nossos corpos têm muitas partes e cada parte tem uma função especial, o mesmo ocorre com o corpo de Cristo. Somos todos partes de Seu corpo, e cada um de nós tem uma função diferente a ser desempenhada.

Finalmente, a terceira coisa é o nosso tempo. Digamos que um dia o seu telefone toque e seja o presidente do seu banco. Suponhamos que ele diga que um doador anônimo que o amava muito, decidiu depositar 86.400 centavos em sua conta bancária todas as manhãs. No início, talvez não lhe pareça muito. Mas então você descobre que isso dá R$ 864 por dia. Sete dias por semana e 52 semanas por ano, esses centavos somam quase R$ 315.000 por ano! Mas o presidente do banco acrescentou uma coisa: "O doador anônimo disse que você deve gastar TODO o dinheiro no dia em que o receber! Nenhum saldo será transferido para o dia seguinte. Todas as noites o banco deve cancelar qualquer quantia que você tenha deixado de usar! Lembre-se, o que você não gastar será perdido."

Isso pode soar como fantasia, mas a realidade é que todas as manhãs, alguém que o ama muito deposita em seu "banco de tempo" 86.400 segundos, que representam 1.440 minutos, o que, claro, equivale a 24 horas todos os dias. Deus lhe dá muito para usar a cada dia. Nada é transportado a crédito para o dia seguinte. Não existe um dia de 27 horas. Isso se chama tempo, e você não pode escapar dele. O tempo está passando agora. A Bíblia nos diz para "resgatar o tempo" − isto é, resgatar o controle do tempo para o bom uso dele. Por que resgatar o tempo? Porque sutilmente as vaidades do mundo nos tiram o controle dele.

Ofereça a Deus o seu tesouro, o seu talento e o seu tempo. Viva este próximo ano como se fosse o último, porque pode ser até que seja mesmo. 
Faça esses minutos valerem a pena!

Um comentário: