quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Ainda Tão Longe Para Ir

"Sabemos que a lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado"(Romanos 7:14)

Quando comecei a perder meu cabelo por volta dos 30 anos, comecei a encontrar maneiras criativas de adiar o inevitável. Um dia um amigo meu, que também é careca, tirou o chapéu. “Verifique isso”, disse ele, mostrando-me sua nova peruca. “O cara que fez isso é muito bom.”

Algumas semanas depois, minha peruca chegou. Foi bom no que diz respeito a apliques. Mas quando eu a coloquei, eu me senti muito estúpido. Eu simplesmente não conseguia começar a usá-la.

A autora Peggy Noonan descreveu a peruca como "uma mentira sobre a sua cabeça". Essa definição é muito precisa. Não acho que nenhum de nós queira uma mentira sobre as nossas cabeças ou em qualquer outra área de nossas vidas. Queremos ser honestos. Não queremos ser hipócritas.

As pessoas são rápidas em usar o termo hipócrita quando vêem alguma inconsistência na vida de um cristão. Mas vamos entender o que é um hipócrita. Um hipócrita é alguém que tenta parecer algo que não é. Não alguém que acredita em algo e não consegue viver de acordo com isso.

Acreditar em algo e ficar aquém disso não nos torna hipócritas; isso nos torna humanos. Somos pessoas imperfeitas tentando servir a um Deus perfeito, e todo crente falha.

Até mesmo o grande apóstolo Paulo fez esta admissão sincera em Romanos 7:15,17: "Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. [...] Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.”

Quanto mais avançamos na vida cristã, percebemos o quanto mais devemos ir além. E quanto mais eu cresço espiritualmente, mais descubro o quanto ainda preciso crescer.

2 comentários:

  1. SIM. DEVEMOS IR CRESCENDO CADA VEZ MAIS !!! AMÉN.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. BOM dia na Gloriosa paz do Senhor Jesus, esse negocio da piruca refletimos também quando os nossos cabelinhos negros estão ficando brancos, mas a gente cheio de vaidade pintamos, isso também é um adulteração no templo do Espírito Santo.( a cada fio de cabelo branco, e sinônimo que estamos mais próximo do céu).

    ResponderExcluir