sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Confie no Tempo de Deus

"O Senhor não demora em cumprir a Sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento" (2 Pedro 3:9)

A conversão pode acontecer instantaneamente. Alguns têm dificuldade em acreditar nisso, especialmente quando ouvem falar de alguém que se converteu mesmo tendo cometido um crime terrível.

Eles podem dizer: "Bem, isso não é conveniente? Duvido que essa pessoa tenha realmente se tornado cristã. Talvez não, talvez sim. A conversão pode ocorrer instantaneamente na vida de qualquer pessoa.

É interessante notar que ambos os criminosos que foram crucificados com Jesus ouviram Ele dizer: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo" (Lucas 23:34). No entanto, um acreditou e o outro não. Esse é o mistério do evangelho. Pode-se ouvir o evangelho proclamado e dizer: "Sim, eu creio nisso" e entregar a sua vida a Cristo. Pode-se ouvir a mesma mensagem, permanecer absolutamente impassível e continuar em seu pecado.

"Um dos criminosos que ali estava dependurado, lançava-lhe insultos: 'Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!' Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: 'Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal'" (versículos 39-41).

Então ele se virou para Jesus e disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". (versículo 42). Eis um homem no lugar certo na hora certa. Este homem se deparava com a separação eterna de Deus enquanto era crucificado ao lado do Deus encarnado, que o perdoou ali mesmo. Jesus absolveu-o de todo o pecado, e estava pronto para levá-lo para o paraíso com Ele.

Deus deseja que as pessoas se convertam, mas Ele também tem o Seu tempo. Não sei quando será, mas temos que deixá-lo nas mãos de Deus.

2 comentários:

  1. EXCELENTE MENSAGEM SOBRE CONVERSÃO !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. E verdade eu sou como um deles pecadora e precisocdo seu perdao na minha vida

    ResponderExcluir