terça-feira, 17 de novembro de 2020

Por Que Devemos Nos Importar?

"Então disse aos seus discípulos: 'A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos" (Mateus 9:37)

É incrível como quando os pais pedem aos seus filhos adolescentes para limparem os seus quartos ou levarem o lixo para a rua, eles dizem: “tô ocupado ou  não tenho tempo agora.” Mas se aparecer algum convite que eles tenham interesse eles, de repente e misteriosamente, terão tempo nas suas atarefadas agendas. 

Não é sobre ter tempo, é sobre falta de vontade ou de interesse. Eles não limpam os seus quartos nem levam o lixo para a rua, porque simplesmente não querem. 

Isto é motivação. Precisamos ter motivação para fazer algo. Se não estivermos motivados, não faremos nada. 

Vamos expandir isto para o campo espiritual. Quando se trata de compartilhar a nossa fé e alcançar outros com o evangelho, encontramos um monte de desculpas para não fazê-lo. 

Jesus nos contou a história das dez noivas, cinco das quais eram prudentes e cinco insensatas. As cinco que eram prudentes levaram óleo para as suas candeias, enquanto as cinco insensatas não. À meia-noite, quando o noivo estava vindo, aquelas que estavam ficando sem óleo disseram, “Deem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando” (Mateus 25:8). 

Mas as outras responderam, “Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês” (verso 9). De outra forma, disseram: “Isso não é problema nosso. Nós nos preparamos. Estamos felizes. Resolvam vocês mesmas os seus problemas.” 

Honestamente, é assim que muitas pessoas na igreja se sentem. Falar sobre a necessidade por evangelismo, ou criar ações para mobilizar a igreja, não produz efeito se carecermos de algo simples: responsabilidade e preocupação pelos descrentes.

5 comentários:

  1. SIM. DEVEMOS-NOS IMPORTAR COM OS OUTROS !!! AMÉN.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Aquele que esta com a maus no arado não pode olhar para trás.

    ResponderExcluir
  3. Devemos está sempre preparado nunca deixa falta o azeite nas nossa lâmpadas.

    ResponderExcluir
  4. Sim devemos coloca a casa em ordem e não a colocamos.

    ResponderExcluir