segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Deus Sempre Cumpre o Que Promete

"Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia" (Mateus 16:21)

Ouvi falar de um sujeito que atravessava o país viajando. Depois de aterrissar no aeroporto, foi à esteira de bagagem e pegou suas malas. Então chamou um táxi e sentou-se no banco de trás. Depois de algum tempo de corrida, ele tinha uma pergunta para fazer ao motorista. Então cutucou o sujeito no ombro. O motorista teve um surto, gritou e derrapou cruzando quatro faixas da rodovia.

Depois de recuperar o fôlego, o sujeito no banco traseiro perguntou ao taxista: "O que foi isso?" O taxista respondeu: "O senhor me perdoe: fui motorista numa funerária por quarenta anos. Este é o meu primeiro dia de táxi."

Quando se dirige um carro funerário ninguém espera um cutucão no ombro. E quando alguém morre não se espera que reviva.

Jesus alertou os Seus discípulos que iria morrer. Também prometeu que ressuscitaria. Em Mateus 16:21, lemos que "Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia."

Dava para ser mais específico? E ainda assim os discípulos não entenderam. Deixaram de pegar o recado coletivamente. Mas três dias depois que Jesus foi crucificado, Ele ressuscitou, como havia dito que o faria.

Eis do que precisamos nos lembrar: Deus sempre cumpre o que promete.

Se Deus diz que algo vai acontecer, algo acontece. Deus nos disse que Seu Filho viria a esta terra. Aconteceu. Deus nos disse que Seu Filho seria crucificado. Aconteceu. Deus nos disse que Seu Filho ressuscitaria. Aconteceu.

E Deus nos disse que Seu Filho voltará novamente a esta terra. Vai acontecer. Muito possivelmente será logo.

Que outras promessas Deus fez a você nas páginas das Escrituras? Pense nelas hoje, e confiantemente saiba que Ele vai cumpri-las.

Um comentário: