terça-feira, 10 de novembro de 2020

Tirando o Ferrão

"Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?" (1 Coríntios 15:55)

Na versão King James da bíblia, a palavra inglesa traduzida como aguilhão é sting, que pode também ser traduzida como picada ou ferrão.

Você já foi picado por uma abelha? Não é uma experiência divertida. Mas embora seja dolorosa para a pessoa que está sendo picada, é fatal para a abelha.

Quando uma abelha pica uma pessoa, ela não consegue puxar seu pequeno ferrão farpado de volta. Esta é uma experiência única para ela. É melhor ela pensar bem sobre quem vai picar, porque não vai sobreviver.

Quando uma abelha lhe pica, não só o ferrão fica em você, mas também parte de seu abdômen e trato digestivo, bem como nervos e músculos. Essa ruptura abdominal maciça mata a abelha logo após a picada.

Foi o que aconteceu quando Jesus morreu na cruz. Em seu ódio pelo Filho de Deus, Satanás pensou que seria uma ótima ideia Jesus ser traído, preso, espancado até a morte e, em seguida, crucificado e morto na cruz romana. O diabo disse: “Este é o meu momento. Eu vou picá-lo. Terei um papel sobre a Sua morte. Quando Ele morrer, será o fim Dele.” Tudo correu de acordo com o plano de Satanás e, como uma abelha, ele saiu voando pensando que havia conseguido.

Mas na verdade tudo correu de acordo com o plano de Deus, e o aguilhão da morte foi sua própria derrota. Como 1 Coríntios 15:54-55 diz: "[...] A morte foi destruída pela vitória. Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão"

Onde está o aguilhão da morte para o crente? Está arrancado, porque na cruz, Jesus tirou o aguilhão da morte. Esta é uma grande verdade. Como cristãos, não precisamos mais temer a morte porque a nossa alma viverá para sempre com Cristo.

3 comentários: