quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Deus, sob Nossos Termos

"Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis" (Lamentações 3:22)

Na Roma antiga, quando um herói conquistador voltava da guerra, ele vinha montado em um jumento. Então, quando Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumento e a multidão gritou: "Hosana!" o significado disso não foi esquecido pelos romanos nem pelos judeus.

Os romanos pensavam que Jesus estava agindo como se fosse um herói de guerra que estava voltando. Mas os judeus viram um significado diferente. O profeta Zacarias havia dito sobre o Messias: “Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta” (Zacarias 9:9).

Para os judeus, Jesus estava dizendo: “Eu sou o seu Messias”. E para os romanos, Ele estava dizendo: "Eu sou o seu rei." Mas Jesus não veio para conquistar Roma. Ele veio para vencer o pecado e a morte.

A multidão disse: "'Bendito é o que vem em nome do Senhor!' 'Bendito é o Rei de Israel'" (João 12:13). Essas pessoas queriam ver Jesus, mas O queriam nas suas condições: Senhor, queremos que seja o nosso rei vencedor.

Existem algumas pessoas que dizem que desejam Deus em suas vidas, mas O desejam nos seus termos e condições. Essencialmente, elas diriam a Deus: “Olha, Deus, você pode entrar na minha vida. Mas não me diga o que fazer. Eu vou fazer o que eu quiser e do meu jeito. A propósito, Senhor, eu poderia usar a Sua ajuda nesta situação.”

Não funciona assim. Quem somos nós para nos posicionarmos e ditarmos os termos ao Deus Todo-Poderoso? A Bíblia diz: “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis” (Lamentações 3:22). Todos nós merecemos o Seu julgamento, mas Ele é amoroso e tolerante conosco.

3 comentários:

  1. TODOS NÓS VAMOS SER JULGADOS !!! MAS DEUS É BOM E TOLERANTE.... AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Que as misericórdias de Deus nos alcance e que o Espírito Santo nos ajude a guardar no coração as palavras do Senhor!

    ResponderExcluir