quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Ele Sabe o Melhor

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" (Romanos 8:28)

Existem algumas coisas deste lado do céu que nunca vou entender. Mas quando eu não sei de algo, eu volto para o que sei. Há momentos em que alguém pergunta: "Greg, por que Deus fez isso?"

E muitas vezes eu digo: "Não sei. Eu simplesmente não posso responder a isso. Mas eu sei disso: Deus ama você. Deus é mais sábio do que você. E Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."

É durante esses tempos difíceis que devemos andar pela fé. Não entendemos, e há uma turbulência ocorrendo. Mas não sabemos o que Deus tem reservado.

Talvez você tenha sofrido um revés em sua vida. As coisas estavam indo bem e, de repente, tudo mudou. Você se pergunta: “O que é tudo isso? Como isso poderia resultar em algo bom?”

Acho que José deve ter se sentido assim. Ele era fiel ao Senhor, mas parecia que tinha sofrido contratempos e se aprofundava cada vez mais em seus problemas. Mas cada revés na verdade, foi um trampolim para um plano maior que Deus tinha reservado para ele. Isso fez com ele fosse usado por Deus de uma maneira mais poderosa, do que qualquer outra coisa que José poderia ter feito.

Um dia seremos capazes de olhar para trás e dizer: "Agora sei por que o Senhor fez isso e por que Ele fez aquilo." Para alguns de nós, esse dia será somente do outro lado, na eternidade, quando pudermos olhar para trás e entender tudo.

Não vemos o todo. Mas o grande conforto é que Aquele que faz e controla todas as circunstâncias, sabe o que é melhor e agirá de acordo. Ele fará a coisa certa.

3 comentários:

  1. SIM. O SENHOR SABE TODAS AS COISAS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito bom a palavra de Deus . Nós da força é coragem para enfrentar as nossa deficuldade.

    ResponderExcluir